segunda-feira, 9 de abril de 2012

Voltando para casa


O lar dos cristãos é estar ao lado do Pai. Quantas vezes nos desviamos desse caminho e tomamos uma rota própria, a fim de seguir nossa própria vontade, sem se importar com Deus. A Bíblia nos traz um exemplo desses com a parábola da Ovelha Perdida em Mateus 18: “O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se percam” (v.12-14).

Deus tem muitos filhos, mas quando um deles se perde, quando você se perde, ele fica profundamente sentido e deixa todos os outros para se focar em te achar! Ele se importa com cada um de nós, quer o nosso bem e quando nos desviamos do Seu caminho, Ele nos espera de braços abertos como o pai do filho pródigo que “ainda estando longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou”(Lucas 15:20).

Quando o Igor chegar ao Brasil, sua família o verá de longe, o reconhecerá e, cheios de amor irão correndo abraçar e beijá-lo de saudades. Se você, como aquela ovelha perdida, como o filho pródigo, tem andado fora dos caminhos de Deus, se arrependa agora mesmo porque Deus está te esperando com todo o amor que só Ele tem! “Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”(Lc 15:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário