quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sobre Humildade



Vira e meche nossas vidas dão altos e baixos. Uma promoção no trabalho, uma chegada tardia. Nota 10 na prova, erro na tabuada. Vida íntima com Deus, “autossuficiência”. Ao meu ver é algo lógico. Não demora muito para cair do alto. Por exemplo, um time campeão mundial não consegue sempre estar no topo: chegará a hora de renovar a equipe e se não houver trabalho duro, é muito fácil perder. Cair do topo. É quase uma máxima: depois da vitória vem a derrota.

Mas por que isso acontece? Pois esquecemos de ser humildes para aprender a palavra de Deus. Em Sofonias 2:3 lemos: “ Busquem ao Senhor, todos vocês, os humildes da terra, vocês que fazem o que ele ordena. Busquem a justiça, busquem a humildade.”  Pedimos, pedimos, pedimos ajuda, conselhos, direção, à Deus e recebemos. Quando alcançamos o objetivo esquecemos dEle. Afastados de Deus, as coisas começam a desandar.
“Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir. Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar.”   Isaías 48:17-18

Se prestarmos atenção, praticando, o que Deus ensina, teremos uma paz e retidão abundantes! É isto que o texto quer dizer quando utiliza os termos “rio e mar”. Não é que um seja em maior quantidade que o outro, ambos serão em grande quantidade.
Temos que criar o hábito de nos colocar em nosso lugar, tendo Deus como soberano e sábio, onisciente e onipresente, que nos ensina através da sua palavra, através de irmãos na fé, orações, e tantas outras maneiras. Que Deus tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário