segunda-feira, 16 de abril de 2012

Qual seu manual?



Quando compramos um aparelho doméstico, em sua caixa o acompanha um manual de como usar. Quando acessamos um jogo novo, clicando em “instruções” você aprenderá a jogar. Quando viajamos, temos um mapa para nos guiar. Para tudo quanto é novidade, sempre haverá algo/alguém querendo lhe ensinar. Com o pecado não é diferente.

Quando demonstramos interesse em ir a alguma festa, não faltam pessoas dispostas a nos incentivar. Se queremos experimentar coisas novas como ficadas, bebidas, até mesmo drogas ilícitas, sempre haverá alguém que nos mostre onde, quando e como o fazer. Funciona assim tanto para o bem, quanto para o mau.

Deus enviou seu filho amado, Jesus Cristo, para nos libertar de todo o pecado e nos dar a vida eterna. Se entendemos tal feito e aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, também haverá alguém que nos mostre onde, quando e como fazer o bem, também haverá um manual. Esse manual é a Bíblia, a Palavra de Deus. Nela, encontramos diretrizes para as situações da vida e do dia a dia, encontramos exemplos de pessoas que já passaram pelo que estamos passando e é através dela que Deus revela todo o seu amor por nós.

Qual manual você tem seguido ultimamente? Se sua resposta foi a Bíblia, fico muito feliz por você, agora se sua resposta foi outra, reveja seus atos e conceitos e tudo o que você tem feito. Pense bem nos caminhos que você tomou, aonde eles te levaram ou te levarão se você não largá-los agora. Reflita sobre seus pecados, arrependa-se deles e os confesse a Jesus hoje mesmo, pois “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1ª João 1:9). Aceite a Cristo e siga o caminho de acordo com o manual. Para cada escolha que você faz, haverá um manual. E ai, vai confiar no papo furado de muitas pessoas ou na viva e eficaz Palavra de Deus?



Nenhum comentário:

Postar um comentário