Todo homem já foi um menino. E cada menino tem sonhos, grandes sonhos: o sonho de ser um herói, de vencer os maus garotos, de realizar feitos corajosos e resgatar a donzela em perigo. Mas o que acontece com esses sonhos quando crescemos? Dê uma olhada na maioria das igrejas e pergunte-se: O que é um homem cristão? Em Coração Selvagem, John Eldrege convida os homens a recuperarem seus corações masculinos, definidos pela imagem de um Deus amoroso. E convida as mulheres a descobrirem o segredo da alma do homem, e a se deleitarem na força e no vigor que os homens cristãos têm a oferecer.
É PROIBIDO
Quem proíbe: a Bíblia ou a igreja?
A Bíblia proíbe que a mulher evangélica use jóias, batom, calça comprida, ou corte o cabelo? "Sim!", dirão muitos evangélicos. "Não!", dirão muitos outros evangélicos.
O grupo dos que dizem sim vai mais além.
Não é permitido:
- bater palmas durante o culto
- ir ao cinema
- ir à praia ou à piscina
- ouvir música não-evangélica
- assistir à televisão
- assistir a jogos de futebol
Afinal, a Bíblia proíbe mesmo tudo isto, ou não há respaldo nas Escrituras para essas proibições?
Após observar e estudar os usos e costumes praticados nas diversas denominações evangélicas brasileiras; após ouvir milhares de jovens em congressos; após traçar o perfil de igrejas proibitivas e não-proibitivas, e observar o testemunho e o comportamento dos membros dessas igrejas, o pastor Ricardo Gondim resolveu escrever este livro.
É Proibido traz, finalmente, para a mesa de debate, um dos temas mais polêmicos entre os assuntos relacionados às igrejas evangélicas
em nosso país: até onde alguns homens têm ocupado o lugar de Deus para ditar proibições?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não se esqueçam do nosso retiro nesse final de semana(30 e 31 de julho). Nossa saída está marcada para as 7:30 de sábado! Não se atrasem.
Dia 06.08 teremos um evangelismo um pouco diferente! Me procurem pra ter mais informações ;)
Que Deus nos abençoe e guarde.....
Abraços, Guilherme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário