Ao abrirmos nossa Bíblia, logo no terceiro capítulo de Gênesis vemos o homem pecando: Adão e Eva comeram do fruto proibido e estão afastados de Deus. Continuando a leitura, no capítulo 4 vemos outra cena: Caim matando seu irmão Abel. Capítulo 6: a corrupção da humanidade foi tamanha que Deus foi tomado por tristeza profunda, mandando o dilúvio e ordenando Noé a construir a arca. No capítulo 21, Sara mulher de Abraão, expulsa Ismael e Hagar de casa, que perambulam pelo deserto. Capítulo 37: José é vendido como escravo por seus irmãos e continuando a leitura do Pentateuco, podemos observar o povo de Israel peregrinando pelo deserto, reclamando, murmurando de suas condições, dizendo até que prefeririam estar no Egito e morrer lá do que permanecer no deserto (Ex 16:3).
Nos dias de hoje vemos crianças desenvolvendo a malícia muito cedo, adolescentes se corrompendo aos 14 anos, jovens se envolvendo com drogas, pais e mães adulterando, mentira, falsas doutrinas, deturpação do evangelho, valores ausentes e nos perguntamos: onde está Deus? Onde Ele está em meio a tantas tragédias: doenças, assassinatos, enchentes, acidentes, deslizamentos de terra, terremotos, etc? Porque Ele se esqueceu dessa geração?
No Novo Testamento, lemos em Marcos 4:36-39 “Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: ‘Mestre, não te importas que morramos?’ Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Aquiete-se! Acalme-se!’ O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.” Os discípulos estavam em meio à destruição do barco: Jesus estava ali. Em meio ao desespero: Jesus estava ali. Em meio ao medo da morte. Jesus estava ali!
Quando o homem pecou, estava afastado de Deus. Deus o expulsou do jardim porque, se comesse do fruto da arvore da vida, ele viveria eternamente afastado de Deus. Ele estava ali. Quando Caim matou Abel, Deus o questionou o porque de sua ação, o castigou e lhe fez uma marca para que ninguém o pudesse matar. Ele estava ali. Quando a humanidade se corrompeu, Deus ordenou que Noé, sua família e os animais entrassem na Arca porque o dilúvio estava a caminho. Ele estava ali. Quando Ismael e Hagar foram expulsos da casa de Abraão, Deus ouviu o choro de Ismael e lhes proveu sustento. Ele estava ali. Quando José foi vendido como escravo, Deus o fez governador do Egito. Ele estava ali. Quando o povo de Israel estava murmurando, Deus enviou codornizes para lhes alimentar. Ele estava ali!
Deus está aqui e agora pra você. Ele sempre esteve. Mesmo sem você saber, Ele te protege das tempestades, sempre te protegeu. Lembra daquele dia em que você mentiu para os seus pais e deu tudo errado? Ele estava ali. Lembra quando você perdeu alguém muito querido da sua família? Ele estava ali. Você se lembra de hoje de manhã, quando foi atravessar a rua? Ele estava ali! Os discípulos clamaram ao Mestre e Ele acalmou a tempestade. Seus problemas agora podem não ser estes que citei, mas mesmo assim, sua vida pode estar sendo uma tempestade. Clame ao Mestre e Ele a acalmará! Ele te protegerá! Ele te guardará.
~~> Maitê Beatriz Brueckheimer.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pessoal, só lembrando que no proximo sábado dia 23 temos evangelismo de nvoo.... às 16h na igreja.... quem tiver interesse de participar, venha conhecer....
e não esqueçam do retiro da JEAP nos dias 30 e 31.... vai ser no ararati em joinville e nossa saída está marcada para o dia 30 às 7:30!!
abraços povo de DEUS
fiquem na paz e um bom domingo a todos!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário