quinta-feira, 8 de março de 2012

Cara, eu odeio o pecado!



Oi pessoal, como vocês estão? Vai mais um texto pra meditar aí...

Cara, eu ODEIO o pecado! Mas odeio meeesmooo. Tenho ojeriza de pecar, nojo. Quando vejo, já pequei de novo. E de novo. E de novo. Sinceramente, não entendo como Deus ainda insiste em mim.
Quando eu peco, me arrependo e peço perdão a Deus, sabendo da sua misericórdia e graça, que sempre me perdoa. Isso não é uma formula mágica, mas sim uma demonstração de amor. Não devemos abusar da paciência de Deus e sair pecando por aí. Devemos vigiar e orar para não cair em tentação, caso aconteça, sempre voltamos ao Senhor.
Então me arrependo e tento me reerguer. O pecado é uma DESGRAÇA na vida do ser humano. Nos derruba, deixa pra baixo, deixa-nos culpados, sujos. Sei disso muito bem, eu também peco. Você também, seus pais, seus amigos, até seu pastor! E sempre é assim, com a ajuda do Senhor, tentamos nos reerguer, e conseguimos (Deus nos reergue).
“Agora minha vida está boa, já pedi perdão, me arrependi, estou orando, lendo a Bíblia”.. E derrepente: você pecou novamente. Daí começa tudo de novo. Quase que um ciclo vicioso. É vicioso.Tem pecados que são “bons”, “gostosos”. Outros nos deixam com uma sensação de poder, maioridade. Aos nossos olhos humanos e pecadores o pecado é bom. Mas a partir do momento em que sabemos que Deus não se agrada do pecado, iremos procurar não pecar.
Se você ama alguém, muito, e sabe que certo hábito seu não agrada a pessoa, se realmente a ama, procurará não fazer mais para não machucá-la. Assim é com Deus: ele ODEIA o pecado. Interessante, passei a odiar também.
Não sei com você, mas desde que decidi viver com Cristo (pra valer) tem sido uma vida de altos e baixos. Um mês estou me sentindo super próxima de Deus, no outro já nem tanto. Domingo vou à igreja, e segunda feira já pequei de novo. Estou cansada de pecar.
Eu estava pesquisando algumas curiosidades na internet, e achei essa que me deixou intrigada. Em uma certa cidade havia um prédio, bem alto, e em um dia como qualquer outro, o prédio sucumbiu: abriu-se uma cratera de 60 metros de profundidade que engoliu a construção. Me identifiquei com essa noticia. Não que eu seja um prédio, longe disso, sou uma cratera, brincadeira! Mas como o prédio estava erguido e sucumbiu, assim também eu tento me reerguer, mas o pecado me sucumbi.
Em Gênesis 4:7 lemos “Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.” Sobre ele tu deves dominar. Dominar o pecado? Será que eu consigo? Romanos 6:12 nos incentiva e encoraja ao mesmo: “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências.” Que o pecado não reine em nós. Que a graça de Deus super abunde em nossas vidas. Que tenhamos consciência de que nossos atos tem consequências. Que Cristo tenha misericórdia de nós.
Encerro esse post ainda com Romanos 5:19-21: “Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos. Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.”

Um comentário:

  1. kkk gostei muito de sua publicação tmb odeio loucamente o pecado e tenho um nojo mortal dele mais espero no Senhor e confio para que minha vida com ele não seja uma montanha russa que sobe e desce mais quero ser santo e imaculado para o Senhor XD vale mesmo que Deus te abençoe

    ResponderExcluir