domingo, 11 de dezembro de 2011

Provações para o bem

Você sabe de onde vem a perseverança? Em Tiago 1:2-3 lemos: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.”. A perseverança vem da prova da fé. A provação tem um fim: o bem da sua fé.

Jó passou por diversas provações: primeiro ficou sem bens, depois sem filhos, sem saúde e tinha amigos que lhe davam péssimos conselhos. Mas, ainda assim, Jó é um exemplo de perseverança, pois, mesmo tendo sua fé provada de tal maneira, ele não reprovou e, sim, perseverou.

Quando estava no segundo ano do Ensino Médio eu tinha uma amiga que partilhava da mesma fé que eu. A sala na qual estudávamos tinha em torno de trinta pessoas e somente nós duas éramos cristãs. Sim, éramos. Hoje somente eu sou, ela abandonou a fé por motivos que não cabe serem mencionados aqui. Então, no terceiro ano eu estava sozinha. Continuei sendo amiga dela, mas não como no ano anterior.
Para mim foi muito difícil pois éramos um apoio uma à outra.

Foi muito complicado estar sozinha daquela maneira. Nessa situação me apoiei em Deus. Minha fé se fortaleceu nEle e eu pude perseverar. Cheguei na presença dEle e orei pedindo uma amiga que seguisse a Cristo e que estudasse comigo Não demorou muito e ela apareceu. Não demorou muito e ela se transferiu de outro colégio para a minha sala. Hoje somos melhores amigas. Vejo nitidamente que isso foi o agir de Deus na minha vida.

Talvez você seja o único cristão na sua família. Talvez, no seu grupo de amigos, você é o único que crê em Deus. Ou ainda, talvez você esteja sozinho neste sentido no seu ambiente de trabalho. Eu quero te dizer uma coisa: eu admiro a sua perseverança.

Deus restituiu os bens, família e amigos de Jó e Deus me deu uma amiga cristã. Agora Ele quer satisfazer as tuas necessidades. Continue perseverando! Por mais que a sua fé possa ser provada... Persevere! Aguarde a resposta das suas orações confiando que Deus proverá tudo o que você precisar. “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Confie no Senhor, e o mais ele fará!” (Salmos 37:4-5).

Maitê Beatriz Brueckheimer http://www.avidacerta.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário