domingo, 28 de agosto de 2011

O vazio mais oculto dentro de você !


 
Uma pequena história verídica: nos tempos em que meu professor Claus Schwambach estudava na Alemanha, ele dividia um quarto com alguns colegas e, um em especial, chamava a atenção. Estudante excelente, tirava as melhores notas, primeiro lugar em retórica. Um homem bonito, usava roupas da moda, cobiçado, bem sucedido, porém, por trás de tantas coisas boas, seu passado não seguia o padrão do presente: era órfão de pai e mãe.

Certa vez meu professor estava caminhando pela rua e passa por seu colega que estava coberto de terra, sujo, realmente algo atípico para ele. Alguém perguntou: ‘viram o “fulano”? Ele acabou de saltar do 7º andar, mas caiu no canteiro de flores e saiu andando...’ Eles ficaram atônitos! Logo alguém tão bem sucedido teria cometido uma tentativa de suicídio?!

Não demorou muito e o internaram em uma clínica psiquiátrica. Não demorou muito de novo e ele recebeu alta. Então, se dirigiu ao seu apartamento, pegou a chave do carro e foi à um trilho de trem, esperou a hora em que o trem iria passar e se jogou na frente: nada de canteiros, terra ou flores. Apenas a morte. Ele conseguiu o que queria, acabou com sua vida.

Porque eu citei este exemplo? Eu poderia falar de inúmeras pessoas não cristãs que fizeram algo semelhante – até pior – mas não, eu quis fazer uso deste para que fique claro que os cristãos também têm coisas ocultas.

Atrás do brilho, do reconhecimento, do primeiro lugar, se encontrava a solidão e a saudade, ambas lutando para saber qual era mais forte dentro do coração daquele homem. Mas, “de que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?”(Mt 16:26).

Outra pequena história verídica: A SUA VIDA. O que existe atrás do seu sorriso? O que você esconde lá no fundo, que não deixa ninguém tocar? Qual é o teu maior medo?

Não sou eu, Maitê, quem quer saber as respostas para tais perguntas. Talvez ao seu ver, seja impossível alguém te ajudar. Quem sabe as marcas desse seu sofrimento sejam impossíveis de serem apagadas, sua dor impossível de ser aliviada, suas dúvidas impossíveis de serem sanadas.

Saiba que os IMPOSSÍVEIS dos homens são os POSSÍVEIS para Deus (Mt 19:26) e é esse Deus quem quer saber as respostas do seu coração. Ele se interessa de maneira intensa no que você está passando. Ele se alegra enquanto você se alegra, se entristece enquanto você se entristece e sente a sua dor: mesmo quando você o ignora.

Ele está esperando a sua oração, te dizendo: Vem a mim, tu que estais cansado e sobrecarregado, e eu te darei descanso. Tome sobre ti o meu jugo e aprendas de mim, pois eu sou manso e humilde de coração, e tu vais encontrar descanso para a tua alma. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt11:28-30).

Não deixe que o seu vazio torne sua vida um vazio para aqueles que te amam. Foque suas forças em Cristo, descanse nEle e aprenda dEle, então, você encontrará descanso para a tua alma. E não se esqueça de que Jesus é a única solução que preenche o vazio do teu coração.

Para finalizar, pegue sua Bíblia e abra-a no livro de Mateus. Leia os versículos 33 e 34 do capítulo 6 e ore entregando seus anseios e pedindo a Deus que Ele cuide de você e faça possível os impossíveis do teu coração.

~>Maitê Beatriz Brueckheimer.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pessoal! quem quiser ler mais posts, procurem nesse blog: http://www.avidacerta.com/ A Maitê tem postado semanalmente e diariamente tem textos novos sendo postados!
Só lembrando que dia 10 é sabado legal, a JEAP fica responsavel pelo estacionamento da igreja e teremos evangelismo. Contamos com vocês.
A pedidos, agora nossos posts serão semanais. Sempre aos sábados.
Abraços a todos e fiquem com DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário