sexta-feira, 17 de junho de 2011

Agradando a Deus


“Não se deve amar ao mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo –a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens– não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1Jo 2:15-17).

Nessa palavra, Deus quer nos advertir em relação ao mundo: não o mundo das pessoas (Jo3:16) nem o mundo criado (Jo17:24) mas o mundo ou âmbito do pecado: ostentação da carne, dos olhos e dos bens. Em Tiago 4:4 lemos “Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” Aqui, se usa o termo adúlteros para aqueles espiritualmente infiéis, que amam o mundo em vez de amarem a Deus, consequentemente formando inimizade com Deus, logo, para sermos amigos de Deus devemos amar a Deus e fazer a Sua vontade, pois “aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1Jo2:17).

Mas como fazer a vontade de Deus? Em Mateus capítulo 5, 6 e 7 lemos o Sermão do Monte: um apelo moral que conclama a uma vida baseada na ética cristológica com um padrão tão elevado que Jesus o proferiu consciente de que não conseguiríamos cumpri-lo, mas podemos tomar como um exemplo a ser seguido. É no Sermão do Monte que fala que nós, cristãos, devemos ser luz do mundo e sal da terra (Mt5:13-16) e nele lemos orientações sobre amor, ajuda, jejum, oração, julgamento, adultério e sobre tesouros que devemos buscar : “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam”(Mt6:19) pois “assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus” (Lc12:21). “Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam” (Mt6:20).

Acumulando tesouros no céu, que representam qualquer coisa feita aqui na terra com valor eterno, estaremos fazendo a vontade do Pai, sendo ricos para com Deus e permanecendo para sempre: na vida eterna. Não amemos ao mundo, nem busquemos os tesouros que ele oferece que é o pecado, pois essas coisas passam e “a traça e a ferrugem destroem”. Quem você ama: Deus ou o pecado? Que possamos ser fiéis espiritualmente, amando a Deus acima de todas as coisas (Ex20:3) “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mt6:21).


Maitê Beatriz Brueckheimer ><>

Se liga aí:
Encontrão Regional dias 2-3 de julho, no Recanto da Paz em Joinville. R$ 50,00 com tudo incluso (refeições e alojamento)

Retiro da Juventude. 30-31 de julho, no Ararat em Joinville. O Palestrante será o Rodrigo(Bibo) de Joinville. Confiram um mpouco sobre o que ele esv]creve em www.bibotalk.com. Sigam ele no twitter @bibotalk.

Noite Jovem com Paulo César Baruk, dia 08 de outubro às 20h00 no salão da igreja. O ingresso custará R$10,00 e 1 Kg de alimento. Divulguem galera, vamos precisar a ajuda de TODOS para que esse evento dê certo.
Vou colocando toda semana uma música do Baruk aqui pra irmos conhecendo um pouqinho mais!!

É isso aí galera!!
Porque por Ele vale a pena! :)

5 comentários:

  1. olha sóó!!!!
    essa minha namorada, hein ?!?!
    hahaha....
    brinks ^^!!! mas muito bom o post.... e gente !! vamos divulgar o Baruk!!
    estarei colocando todo dia um trechinho de cada musica dele desde seu 1º album lançado! quem tiver curiosidade, da uma olhadinha lá!
    abraços povo!!
    fiquem na paz.... e nos vemos sabado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post mesmo... que possamos ser ricos para Deus!!
    Boa iniciativa Gui, mas vc vai postar isso onde, no seu orkut?? heheh

    Abraço, galeroza!!

    ResponderExcluir
  3. essa minha prima manda muuuuuuuuuuito bem! ;D
    parabéns gente, o blog ta muito legal!!

    e vamos divulgar o Baruk!! o/

    beeeijooos gente!

    ResponderExcluir
  4. aaah!
    desculpa
    eskeci de falar.....
    vo tar postando no twitter!!!
    algumas ja colokei!!!
    abraçooooooow

    ResponderExcluir
  5. http://grooveshark.com/#/search?q=Paulo%20C%C3%A9sar%20Baruk . Nesse site aqui tem muitas músicas dele ;D

    ResponderExcluir