domingo, 20 de novembro de 2011

Caridade

Oi Povooooooooo!!! em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo furo de semana passada, houve um pequeno mal entendido por aqui..... hehehe.... foi mal galeriiinha!
em segundo, parabens JEAP e JEMAP, o intercambio ontem foi uma benção e pelo o que percebi, todos gostaram bastante.... precisamos repetir a dose! haha
em terceiro.... esse texto é em homenagem aos CBBistas, Ricardo e Maitê, que tiveram o ultimo encontro oficial conosco ontem..... vou postar essa unica parte do texto pra criar em voces a curiosidade pelo livro de C.S. Lewis.... leiam ;D



Oi! Estávamos tendo aulas de Métodos e Técnicas de Estudo com o professor Rolf Kruger e como tarefa, ele pediu que resenhássemos descritivamente 20 páginas. Eu escolhi 3 capítulos do “Cristianismo Puro e Simples” (CS Lewis), que fala sobre Caridade, Esperança e Fé. Vou postando aqui cada capítulo, separadamente. Espero que gostem.
C.S Lewis nos fala que caridade é amor no sentido cristão. Atualmente a caridade significa dar esmolas, ser legal com alguém de uma classe social inferior à sua, mas Lewis defende a ideia de que ela não é necessariamente uma afeição natural, mas sim uma atitude, afinal, amor no sentido cristão não é um sentimento e sim uma vontade, uma escolha e uma prática. Se não desenvolvemos naturalmente tal afeição pelo próximo, não estamos cometendo pecado, só não somos tão propensos a querer o bem de certas pessoas, assim, nosso dever é agir como se o quiséssemos. Da mesma maneira acontece com o amor: se nos perguntamos se amamos alguém, devemos agir como se amássemos e então desenvolveremos um sentimento bom por essa pessoa. E a regra também vale para o contrário, quando agimos com maldade, iremos cada dia desgostar mais da pessoa.
A diferença entre um cristão caridoso e um ímpio caridoso é a intenção: o primeiro procura tratar todos os outros com bondade, consequentemente o levando a gostar de um número maior de pessoas, enquanto o segundo só faz o bem a quem gosta. A primeira intenção é comparada ao amor que Deus tem pelo homem e vice-versa. Se você quer amar a Deus, aja como se o amasse. Mas ficar sentado esperando que o sentimento apareça de modo sobrenatural em nosso interior não é a solução. CS Lewis nos desafia a sair do nosso comodismo sentimental e agir. Isso deve ocorrer de modo altruísta, sem esperar reconhecimento.
                Lewis mostra a importância da atitude e da vontade em despertar o amor ao próximo para fazer o bem porque naturalmente, não queremos isso. Que possamos buscar a bondade e a caridade em Deus e aplicá-la ao próximo cada dia mais, amando-o como a nós mesmos.

>Maitê Beatriz Brueckheimer http://www.avidacerta.com/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Avisos de la paroquia..... se preparem pro retiro de praia do fim de semana do dia 3 de dezembro e dia 10 de dezembro vamos todos prestigiar a cantata de natal no shopping!!
evangelismo? estou aceitando ideias e sugestões.... me desculpem ainda nao ter marcado nada, mas essa correria de final de semestre ta acabando comigo! haha....
abraços povo
tenham um otimo e abençoado domingo e boa semana pra nos!
Que DEUS nos abençoe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário