domingo, 23 de outubro de 2011

Pedreiros do Amanhã

Todos erram, mas nem todos permanecem no mesmo erro. Em João 8 lemos a história da mulher adúltera. Jesus estava ensinando ao povo e os mestres da Lei lhe trouxeram uma mulher que havia sido surpreendida em adultério. Eles queriam que ela fosse apedrejada até a morte. Nesse momento Jesus falou: “Aquele que estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra.”

Cientes de que todos nós temos pecado – exceto Cristo -, as pessoas foram se retirando do local, uma a uma, restando somente Jesus e a mulher. O único sem pecado, a única pessoa que poderia atirar uma pedra não atirou: se dirigindo à mulher, Jesus disse: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”

Como assim? E não peques mais? Nunca mais? Cristo estava ciente de que a mulher iria pecar novamente. O que ele queria é que ela abandonasse sua vida de pecado. Ao não atirar uma pedra, Jesus não estava concordando com o ato de adultério que a mulher cometeu, mas estava demonstrando todo seu amor e compaixão que ninguém jamais teve com ela.

A Bíblia não relata mais sobre a vida dessa mulher, contudo, tendo sua natureza pecaminosa, podemos saber que ela pecou novamente. Talvez não no mesmo erro, mas pecou. Nós também somos assim. Em relação aos nossos pecados, Cristo não nos condena mediante o arrependimento. Sua postura não é única e exclusivamente daquele quem condena toda a transgressão. Ele demonstra seu amor e compaixão nos perdoando do pecado e nos purificando de toda a injustiça, nos dizendo: “vai e não peques mais”, vá e abandone sua vida de pecado.

Se permanecemos no erro, é como se nos cimentamos no mesmo. A cada passo dado na direção errada é como se um caminhão de concreto fosse derramado sobre nós, endurecendo nosso coração no caminho errado. De novo e de novo e de novo, nos tornando os pedreiros do amanhã, que fazem suas construções sem olhar pra trás.

Você está cimentado no caminho errado? Há tanta dureza no seu coração que já não tem forças para quebrar?

A única coisa que pode quebrantar tal dureza é o amor de Deus revelado no perdão dos nossos pecados arrependidos. Não seja o pedreiro da sua vida. Deixe essa obra nas mãos do mestre. Todo o pecado que tem te cimentado pode ser quebrado. Arrependa-se, clame pelo perdão do Senhor e Ele te dirá: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”
>Maitê Beatriz Brueckheimer http://www.avidacerta.com/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Avisos:
Inscrições do Encontrão de Ituporanga com a Juliiiii!!!! Até o final do mês é R$30,00.
Evangelismo diferente no mês de outubro. Tema: Hallowen! Dúvidas ? Fale com a Carlaaaaa!!!!

Abraços povo..... Fiquem na paz do Senhor e um abençoado domingo e abençoada semana para cada um de nós!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário